Faz parte da tradição Natalícia, termos a casa enfeitada com a tradicional árvore de Natal, o presépio, as luzes, entre outras decorações. Mas não podemos esquecer que esta é uma época de confraternização, em que recebemos em nossa casa aqueles que nos são mais queridos. Para tornarmos este momento ainda mais especial e alegre, mostramos-lhe algumas imagens de arranjos, que poderão inspirar-lo nesta época Natalícia. Boas festas!
Bolas de flores naturais misturadas com bolas de Natal, sobre uma taça. Um arranjo lindíssimo para qualquer mesa de Natal
Lindo e fácil de fazer, este moderno arranjo de Natal é ideal para enfeitar o parapeito de uma janela ou para servir de centro de mesa. Usa simplesmente poinsétias ou estrelas-do-natal de várias cores em copos de vidro transparente, cujos vasos estão forrados, no interior, por papel de seda branco.
Arranjo de Natal elegante e estilizado que usa tons suaves de rosas, misturados com plantas suculentas, hera, galhos e pequenas bolas douradas sobre um prato quadrado de louça branca.
Centro de mesa original feito com um ananás, amarilis vermelhos e algumas folhas verdes. O conjunto é colocado em um prato de louça branco do tipo tarte que é preenchido por deliciosas cerejas vermelhas.
Coroa de Natal tradicional que usa azevinho, pinhas de várias cores e pequenas bolas douradas.
Um arranjo simples de fazer e muito elegante, ideal para adornar uma mesa de Natal sem ocupar muito espaço. Só precisa de usar copos de vidro com pé, colocados ao contrário, onde coloca uma vela no topo e, no interior do copo, algumas folhas de azevinho.
Arranjo de natal original que usa um frasco de vidro com água onde são colocados alguns ramos verdes no fundo e, no topo, algumas framboesas. O arranjo é terminado, na parte superior pela colocação de uma vela flutuante. Original para enfeitar qualquer canto da sua casa.
Na época de Natal, o azevinho não pode faltar como elemento decorativo em todas as casas! Muito utilizado nas decorações natalícias, o azevinho simboliza a esperança e o amor em todos nós. O seu uso teve origem na Europa, no paganismo pré-cristão. Para os druidas, o azevinho era considerado um elemento sagrado, e os celtas connsideravam-o um símbolo de firmeza. Na antiga Roma dizia-se que o azevinho tinha poderes mágicos, principalmente através do uso das suas flores brancas. O azevinho também era conhecido em alguns países europeus, como árvore dos sátiros, muito útil para afastar os espíritos malignos. Os monges medievais também o usavam para espantar os espíritos perversos. Ter plantada uma árvore de azevinho numa propriedade, era proteção garantida contra feitiços e maus-olhados. Em certas regiões da Alemanha, o azevinho era utilizado para limpar a chaminé das casas e também como planta útil para afastar os maus espíritos da casa. Os ingleses, além de o utilizarem como elemento decorativo de Natal, também usavam a sua madeira para fabricar as asas das chaleiras. A tradição também diz que sempre que um casal se encontrar debaixo de um ramo de azevinho deve beijar-se, pois será sinal de compromisso, felicidade e vida longa... Feliz Natal!